segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

A Torre empobreçe...

Para não dizer que não alfinetei hoje, vou dar mais uma estocada no Prefeito da Capital.
Mas não sou eu que estou inventando, isso está nos noticiários e aos olhos cansados da população.

De canto a canto em João Pessoa, o que enxergamos é abandono. É verdade que temos algumas obras de fachada, mas o abandono é visível em todos os bairros: Centro, Torre, Bessa, Manaíra, Geisel, Valentina, Oitizeiro e por aí vai...

Hoje mesmo moradores revoltados, denunciaram que um enorme buraco (mas é enorme mesmo!) está tirando o sono e a paciência dos moradores daquele outrora tranquilo e valorizado Bairro da Torre.

A cratera é tão grande, que alguns dizem que dá para enterrar a inútil Estação Ciências, e mesmo assim não a enche, sobra muita vaga.

Pode ser que o lixo da cidade, a preço de ouro, dê uma pequena contribuição àquela cratera.

Para sorte do tal Mago, os moradores da Beira Rio também se revoltaram hoje e interditaram trechos da avenida, em pleno horário de pique, desta feita, revoltados com a (in)competência da CAGEPA da (des)administração estadual, que há tempos não resolve um problema de vazamento de esgoto na localidade, deixando crianças, adolescentes e moradores expostos às doenças que virão com certeza.

Mas a CAGEPA de cinco em cinco minutos faz propaganda na televisão, parecendo para os desinformados, que é a melhor empresa do ramo no Brasil.

E para terminar, um aviso (diante da revolta que moradores estão denunciando): vai acontecer uma tragédia na Tancredo Neves. A rua (aquilo não pode mais ser chamada de avenida, diante dos 5 anos de abandono) está uma lástima, intransitável e tem um enorme buraco provocando em alguns trechos o trânsito em apenas uma das mão. Com engarrafamento, o perigo fatal é menor, o trânsito fica insuportável, irritante, mas o risco de acidente diminui. Mas em horáros de menor engarrafamento, há o risco de um veículo se chocar com outro ou com um moto, pois isso acontece em uma curva que não dá para ver quem vem ou vai, só quando estão há uns 5 metros um do outro. Vai ter confusão.

Vou trazer fotos para colocar aqui no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração, depois de analisado pelo moderador ela será publicada.