segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Serra e Lula, 2010.

Pesquisa revelada hoje em todos os meios jornalísticos do Brasil, apontam para duas situações que rumam para o "imutável": A popularidade de Lula e a vitória de José Serra em 2010.

Os números da pesquisa CNI-IBOPE indicam que a popularidade de Lula continua em alta. Há tempos em que ela flutua sempre acima dos 70%. E não há mais tempo para mudança desse panorama. Entre outros, pela falta de motivos negativos. Salvo alguma catástrofe ou fatalidade.

Mas algumas coisas etão bem visíveis para a população brasileira: 1) ninguém mais a manobra; 2) a popularidade de Lula é personalística, pertence a ele e pronto; 3) tem que haver mudanças e rodízio de poder.

Prova disso é que, a ex-Guerrilheira Dilma Rousseff não caiu na graça do povo brasileiro, o mesmo que carrega nosso atual Presidente nos braços.

Serra, que na pesquisa anterior tinha 35% da preferência do eleitorado, agora tem 38%. É verdade que Dilma teve um crescimento também, mais devido à possível desistência ou indefinição do papel de Ciro. A soma de todos os possíveis candidatos não atingem o percentual do Governador de São Paulo, considerando apenas os votos válidos e ou definidos.

Em plena virada do ano...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração, depois de analisado pelo moderador ela será publicada.