segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mais Futebol: Ressaca e revolta.



Foi assim que o brasileiro amanheceu hoje, segunda-feira, depois de um final de semana decisivo no futebol.
De ressaca e revoltado.
A ressaca atingiu os que ganharam, os que perderam e os que não tinham mais nada a ganhar (ou perder), mas amanhaceram em outra realidade (Libertadores, Sul Americana, rebaixamento, etc).
Mas o que mais marcou o dia foram as imagens e a revolta do povo brasileiro contra os episódios presenciados ontem, principalmente em Curitiba, no Estádio Couto Pereira. Em segundo plano, a briga de facções de uma mesma torcida (a do Flamengo enquanto comemoravam o título).
O Estádio Couto Pereira aparentava uma cena trágica, a de um tsunami que passou e levou tudo, levando até  a honra dos curitibanos, deixando apenas as marcas da vergonha.
E o Brasil inteiro condenou, de ponta a ponta.
Espera-se agora, no mínimo, uma punição severa por parte da CBF e uma rígida apuração policial para verificação ao máximo dos principais responsáveis pela "guerra medieval".
Mas para nós nordestinos, acostumados ao desprezo e ao preconceito da coletividade futebolística do sul, que domina a CBF, emissoras de televisão e tudo mais, ficará a sensação de que, qualquer que seja a punição, será pouco para o que vimos e para o que fariam conosco, se os fatos tivessem ocorridos aqui na região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração, depois de analisado pelo moderador ela será publicada.