terça-feira, 5 de janeiro de 2010

COLHER DE PEDREIRO, AREIA E CIMENTO

Circula pela imprensa uma foto de uma ocasião recente onde o suplente de Vereador Djanilso da Fonseca em uma visita ao Governador Maranhão fez a entrega de um troféu cujo modelo é uma colher de pedreiro, talvez para lembrar o badalado título que o governador invocou para si de "Mestre de Obras".
Além da foto, um fato já passado, seguem os comentários dizendo que Djanilson iria pedir ao governador o troféu de volta, pois não viu ainda obra nenhuma no Estado. E teria dito: "dei a colher de pedreiro, mas não posso dar a areia e o cimento".
A frase é interessante e pode até sintetizar realmente o pensamento do paraibano, que esperava mais deste governo que assumiu em fevereiro de 2010, mas que se dizia preparado para o poder desde 2007.
Mas o que eu quero colocar aqui é que conheço o caráter do suplente de vereador, sei da sua postura pessoal e política e ele não faria isso. E se disse que iria tomar o que foi dado, foi num tom amistoso, alegre e humorístico, para dizer o que a sociedade reclama por aí.
E vou além, a sociedade também quer saber se alguém deu a mesma colher a Ricardo Coutinho, pois ele só faz obra para rico, como o retão de Manaíra que só beneficiou diretamente o Shopping, o terminal da integração, que beneficiou as linhas de ônibus e a Estação Ciências, que beneficiou a si próprio já que aquilo não tem nada de Cultura e nem mostrou ainda para que foi construído, além de servir de painel para fotos. A colher de Ricardo é a colher da ditadura, da arrogância, da prepotência, que se acha Deus e acima dos homens e da Lei.
Encheu a prefeitura de terceiros, não apenas para os cargos comissionados.
Bom, mas voltando, Maranhão certamente saberá entender que não partiu de Djanilson a idéia de tomar a colher de volta, mas certamente mandará um dos seus auxiliares ir buscá-la rapidinho para lapidá-la e meter a mão na massa, pois se não estará fadado a não ter fôlego para terminar o ano.
Enquanto isso, tem político que não recebeu "colher" nenhuma, na verdade recebeu as bençãos de Deus, por ser religioso e praticante, e que vem caladinho, aguentando tudo que tentam fazer com ele, mas que como um bom obreiro vem pregando que o nosso Estado merece alguém que está bem acima das questiúnculas, das mesquinharias e da arrogância do poder. Esse homem existe.

Vejam a reportagem sobre o Djanilso no link abaixo:

http://www.paraiba1.com.br/luistorres/post?id=1609#comentar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração, depois de analisado pelo moderador ela será publicada.