terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Ah, nossa querida João Pessoa!

A nossa Capital é uma das mais bonitas do Nordeste, dispõe de uma boa localização, bonitas praias e um povo acolhedor.

E vem recolhendo os reflexos do momento econômico que o País atravessa, repercutindo no boom turístico diante da facilidade com que os brasileiros estão tendo para o crédito. Resultado, a cidade está repleta de turistas de todos os cantos do Brasil, alguns até de fora.

Mas o nosso cartaz é ameaçado por algumas questões de paralisia da administração pública, seja Estadual ou municipal.

A cada dia que passa o que estamos assistindo é uma competição de maldade. Quem faz mais maldade ao outro. O prefeito e o governador. Mas quem mais sofre é o cidadão paraibano, pelo desamor dos dois.

Não precisamos dar muitos exemplos não, pois eles estão à mostra e em parte a população até participou dessa disputa, bastam ver os comentários nas ruas, nas emissoras de rádio e televisão ou nos jornais.

Interdição da Estação Ciências, festas de fim de ano, retirada das placas das obras do Estado pela prefeitura, disputa pela (não) execução do viaduto da Epitácio Pessoa, etc., são apenas capítulos recentes dessa novela mexicana, onde o povo é ignorado e a disputa sem pudor pelo poder é a única coisa que importa para os dois.

Já vi muitos casais de famílias brigarem desse jeito, e por um tempo, arrumam outros “namorados”. Depois se reconciliam ignorando a maldade praticada contra terceiros.

Vamos ver no que vai dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui sua colaboração, depois de analisado pelo moderador ela será publicada.